Pesquisar - palavra chave

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Hoje, a habitação de Deus é espiritual

Há um contraste semelhante entre os templos das duas alianças. No Antigo Testamento, a habitação de Deus foi representada por uma estrutura física. O rei Artaxerxes, da Pérsia, falou do “Deus de Israel, cuja habitação está em Jerusalém” (Esdras 7:15). No Antigo Testamento, o templo foi conhecido como “a Casa de Deus” (2 Crônicas 7:6). É importante frisar o sentido simbólico destas citações, pois o povo entendeu que Deus não seria limitado a uma casa material


Salomão perguntou: “Mas, de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei” (2 Crônicas 6:18). 

Hoje, a habitação de Deus é espiritual. O conceito do templo ou santuário de Deus é usado no Novo Testamento em dois sentidos, ambos espirituais. 

Coletivamente, a igreja é o santuário de Deus (1 Coríntios 3:16). 
Individualmente, o cristão é a habitação de Deus (1 Coríntios 6:19-20; João 14:23). 

Conclusão: Hoje, a presença de Deus não depende da nação em que nascemos. Depende da nossa decisão de servir a Jesus. Ele disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (João 14:23). Vamos amá-lo! 

– por Dennis Allan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...